Fraternidade
“Estamos todos nu m mesmo barco em mar tempestuoso e devemos uns aos
outros uma terrível lealdade”
Chesheston.
No artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos Humanos, existe a seguinte afirmação: “Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos, são dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de Fraternidade”.
A fraternidade total entre os homens ainda é um sonho a ser alcançado. O mundo nunca precisou tanto deste nobre sentimento. Ser fraterno é ter a disposição para aprender e praticar ensinamentos sublimes e transcendentes. Temos que desenvolver com urgência esta capacidade de amar a todos com igualdade, sem distinção de credo, raça, cor, crença ou posição social.
Somos 08 bilhões de pessoas no planeta e precisamos uns dos outros para viver. A Fraternidade consiste nesta interdependência mútua. Sozinhos, somente com atitudes isoladas não iremos a lugar algum. Sozinhos, continuaremos egoístas e arrogantes, seres imperfeitos, limitados e frágeis.
Exemplos de fraternidade e amor ao próximo devem começar dentro de casa, em todos os lares do mundo. Este é um atributo da família. Somos responsáveis por introduzir valores morais e normas de comportamento na mente e no coração dos nossos tutelados. Sejamos “Pais Atentos” e fraternos, façamos a nossa parte! A humanidade agradece! – Boa leitura!